Rabanadas

Tempo de preparação: 40 minutos

Dificuldade: Fácil

Doses: 10 unidades (dependendo do pão)


Com o Natal a chegar, vem o receio de não conseguir uma ceia vegan, ou de os sabores ficarem aquem da versão original, mas garanto-vos que com esta receita vegan, ninguém vai sentir a falta das rabanadas originais.


O truque principal, está no pão. Eu compro o pão cacete para rabanadas, que é um pouco mais largo que o cacete normal, e uso no dia seguinte apenas, para ficar um pouco mais seco. Felizmente na época do Natal, existe mais oferta deste pão.


Na lista de ingredientes refiro bebida vegetal com sabor a baunilha, mas podem usar outro da vossa preferência, e se gostarem do sabor a baunilha, podem colocar um pouco de vagem de baunilha.


Ingredientes:

. 1 pão cacete para rabanadas

. 500ml de bebida vegetal com sabor a baunilha

2 c. de sopa de amido de milho

. 1 c. de café de curcuma

. 2 c. de sopa de xarope de agave (ou ácer)

. 1 pitada de sal

. 1 pau de canela

. Casca de 1 limão

. Óleo vegetal para fritar

. 1 chávena de açúcar com 1 colher de sopa de canela (para envolver no final)


Preparação:

Num tacho, coloque a bebida vegetal, o amido de milho, a curcuma, o xarope de agave, o sal, a canela e a casca do limão. Leve ao lume, em lume brando e vá mexendo com uma colher de varas, até engrossar (um pouco mais líquido que um leite creme), cerca de 15 minutos e reserve.

Corte as fatias de pão com cerca de 1,5cm/2cm.

Aqueça o óleo num tacho, e quando estiver quente, comece a passar casa fatia de pão no creme anterior, de ambos os lados (cerca de 5 segundos de cada lado para ficarem molhadinhas) e frite-as. Demora cerca de 3 a 5 minutos a fritar de cada lado.

Coloque num prato, a mistura de canela e açúcar e reserve.

Forre um tabuleiro com papel absorvente e deixe as fatias a escorrer um pouco, e de seguida passe-as na mistura de canela e açúcar.

Coloque num prato e sirva!


Disfrutem desta Versão Verde e Bom Apetite!!!

103 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo