Salada de Rúcula, Feta e Grão

Atualizado: Ago 22


Tempo de Preparação: 15 minutos

Dificuldade: Fácil

Doses: 2


Ingredientes:

. 150 gr de rúcula

. 100 gr de quinoa cozida

. 100 gr de grão de bico cozido

. 50 gr de espinafres

. 50 gr de bloco feta vegan

. 8 tomates cherry

. 4 espargos (opcional)

. 1/2 chávena de germinados

. 1 c. de chá de cebola crocante


Vinagrete:

. 4 c. de sopa de azeite

. 2 c. de sopa de vinagre balsâmico

. 1 pitada de sal

. 1 pitada de orégãos

. 1 c. de chá de xarope de agave


Preparação:

Começo por uma dica. Caso optem por usar os espargos, podem ser consumidos crus, cozidos a vapor ou grelhados (fica ao vosso critério).

Depois, basta escorrer o grão, cortar os tomates cherry em metades, cortar o bloco de feta em cubos, lavar a rúcula, e juntar todos os ingredientes numa saladeira.


Para a vinagrete, basta colocar todos os ingredientes num recipiente hermético e agitar bem antes de colocar sobre a salada.


Dica:

Não deitem fora a água do grão. Pode ser conservada no frigorífico uns dias e fica ótima em receitas doces, como bolos e mousses. Bate-se em castelo com a batedeira como as claras de ovo. E desta forma, aproveitam os nutrientes do grão que se perderam na cozedura e ficaram na água.

Para a salada podem usar a rúcula ou outra hortaliça da vossa preferência. Não tenham receio de trocar os ingredientes ou adicionar outros. Esta receita é muito versátil e prática. Fica deliciosa com milho, com azeitonas, com feijão em vez de grão. É uma receita com combinações infindáveis.


Disfrutem desta Versão Verde e Bom Apetite!!!



177 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Salada César com Nuggets de Tofu

Tempo de Preparação: 25 minutos Dificuldade: Fácil Doses: 2 Quando pensamos em salada César, pensamos em frango panado ou grelhado, mas garanto-vos que com esta receita 100% vegetal, não vão sentir fa